Para compartilhar idéias!







quinta-feira, 24 de novembro de 2011

25 de novembro - Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher



As estatíticas da violência contra a mulher continuam trazendo números avassaladores em todos o mundo. Medidas tomadas pela Secretaria Especial de Políticas para Mulheres(SEPM) do Governo federal buscam contribuir para coibir a violência contra as mulheres. Além do 180 - disque para casos de violência contra a mulher, destacamos os programas de geração de emprego e renda e o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violância contra Mulher.
O Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher foi lançado em agosto de 2007 pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como parte da Agenda Social do Governo Federal e consiste num acordo federativo entre o governo federal, os governos dos estados e dos municípios brasileiros para o planejamento de ações que visem à consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres por meio da implementação de políticas públicas integradas em todo território nacional. A SEPM promove a implantação de Centros de Atendimento às Mulheres e Casas Abrigos nos municípios.

Reproduzimos acima o banner da campanha contra à violência que está na página da SEPM. Quem quiser conhecer a secretaria, entre no site: http://www.spmulheres.gov.br

QUEM AMA NÃO MATA, RESPEITA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário